segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Connie Talbot...



Connie Talbot, na final do Britain's Got Talent (youtube)

Connie Talbot é uma jovem cantora nascida aos 20 de novembro de 2000, em Walsall, uma cidade localizade em West Midlands. Chegou à fama em 2007, quando chegou a final do concurso de novos talentos da TV "Britain's Got Talent", onde perdeu para Paul Potts. Com poucos 7 anos, a pequena Connie já teria seu contrato assinado com a Sony BMG, o que não aconteceu devido a sua pouca idade.

Porém, logo após, Connie assinou contrato com “Rainbow Recording Company”, onde lançou seu primeiro álbum: Over the Rainbow, no Reino Unido, em 26 de novembro de 2007. Em 18 de junho de 2008, este álbum foi relançando, porém, com nova playlist, incluindo um cover de Bob Marley, com a música “Three Little Birds”. Já seu terceiro álbum, o “Connie Talbot's Holiday Magic”, foi lançado em 13 de outubro de 2009, no Estados Unidos; e como Connie Talbot's Christmas Magic , em 30 de Novembro de 2009, no Reino Unido.

Apesar de algumas criticas negativas, Over the Rainbow já vendeu mais de 250.000 cópias em todo o mundo e chegou a número um em três países. Desde o lançamento do seu primeiro album, Talbot tem se apresentado publicamente na televisão e na Europa, nos E.U.A e em toda a Ásia, onde sua música ganhou reconhecimento através do YouTube.

Britain's Got Talent

Connie decidiu participar do concurso por brincadeira, mas acabou sendo surpreendida pelo duro Simon Cowell, quando o mesmo descreveu a menina como “pura magia”. Esperava-se na apresentação da menina, mais uma “piada”, como tantas outras que ocorrem na apresentação dos candidatos. Porem não foi só Cowell que surpreendeu-se, como também os outros jurados.

A menina nunca havia tido aulas de canto até então, somente brincava com seu karaokê, e com seus poucos 6 anos, surpreendeu a todos ao chegar a final do concurso. Passou para a fase final cantando ao vivo, a musica “Ben”, de Michael Jackson. Na final, cantou “Over the rainbow”, porém, na votação por telefone, acabou perdendo a disputa para o concorrente Paul Potts.

Após o término do concurso, Simon Cowell mostrou-se interessado em firmar contrato com Connie Talbot, chegando inclusive a gravar duas músicas em Londres com a menina (“Over the rainbow” e “Smile”), porém, desistiram do negócio. A mãe da pequena Talbot, Sharon, disse que foi informado de que sua filha "... era muito jovem para ser o seu tipo de artista da gravadora”, acrescentando:" Foi-nos dito para procurar uma empresa que cuida de crianças.” Em um comunicado, a gravadora disse que "havia alguma deliberação sobre a possibilidade da gravação com Connie ... No entanto, a decisão de não avançar foi feita com as melhores intenções para Connie, levando em consideração sua idade e que não seria certo fazê-lo neste momento. " A família Talbot decidiu procurar outra gravadora, dizendo que "enquanto [Talbot] ama o que ela está fazendo, seria cruel detê-la. Fama e dinheiro nunca importam. "

A Sony BMG registros chefe disse: "Essa menina é especial. Nunca senti um silêncio tão poderoso em minha vida como quando Connie cantou. Foi pura magia.” Controvérsias a parte, o que não há de se negar é o talento da menina, que ainda chama a atenção da gravadora que a recusou por sua idade.

Apesar da vida estar diferente por causa da fama, a pequena estrela Connie Talbot tenta levar uma vida comum, como qualquer outra criança. Freqüenta a escola primaria em seu Estado. Mora com sua mãe, Sharon, que sempre a acompanha em todos os eventos, e com seu pai, Gavin, além da irmã Mollie e o irmão Josh.

fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obviamente, qualquer mensagem inadequada, será prontamente deletada. Abraços...