terça-feira, 6 de outubro de 2009

O verdadeiro amor...


Eu não posso estar tão enganado...

Várias pessoas tentam me convencer do contrário, porém, eu nunca perderei as esperanças...

Até porque, se elas estiverem corretas, sinceramente???

Será a maior decepção da minha vida...

Se bem que, me conhecendo, teimoso e determinado, eu provavelmente morrerei tentando encontrá-lo...

Sou obrigado a lembrar, que se eu estiver enganado, também estão todos aqueles, que motivados por esse sentimento tão puro e tão belo, criaram algumas das obras mais incríveis conhecidas pela humanidade.

Estou falando de algo que muitos acreditam não existir, e que tantos outros, acreditam ter encontrado, mas lhe garanto, a grande maioria, está errada...

Eu estou falando do verdadeiro amor, o grande amor da sua vida, aquela pessoa predestinada a viver do seu lado, até que a morte os separe...

Sim, você leu corretamente, verdadeiro amor, aquele que sonhamos quando somos crianças...

Aquele mesmo amor, que fantasiamos ao ouvir as palavras, "felizes para sempre", repetidas displicentemente ao final de inúmeros contos e fábulas...

Eu estou falando do amor para vida toda, a nossa "alma gêmea", a mãe ou pai dos nossos filhos...

Ah, você não pensa em ter filhos???

Confie em mim, é porque não encontrou o verdadeiro amor...

Não estou falando das paixões adolescentes, a primeira namorada, ou primeiro homem, os quais, na ingenuidade da tenra idade, acreditamos serem os donos de todo o nosso futuro...

Não me entenda mal, é possivel sim, que nossa paixão da adolescência, seja o nosso grande amor, mas há de convir comigo, isso é pouco provável...

Impossível seria, no entanto, que tantas pessoas cometessem tantas loucuras por amor, se ele não existisse, se não fosse o sentimento de maior intensidade, permitido aos homens pelo nosso Criador...

Impossível seria, que tantas pessoas enfrentassem a tudo e todos, pagando por vezes até com a própria vida, se o amor verdadeiro não existisse...

Talvez até aqui, tenhamos quase um consenso... Acho que ninguém seria hipócrita ao ponto de negar a existência de grandes amores, mas agora vem a parte difícil...

Eu alguma vez terei um amor assim???

Alguém poderia afirmar, que essas relações têm essa intensidade, porque as pessoas simplesmente enlouqueceram...

Sim, você pode ter um amor assim, e não... não há nada de loucura, o amor verdadeiro existe, e agora eu tenho certeza disso...

Como???

Eu poderia trazer inúmeros exemplos de casais, juntos há anos, que enfrentaram dificuldades absurdas, e apesar disso, permanecem fiéis e firmes até hoje, levando ao pé da letra as palavras, "juntos até que a morte os separe" ou então, "na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença"...

Mas esses exemplos, você conhece, não é mesmo??? O que você quer, é saber como ter um amor assim pra você...

Chegamos ao cerne da questão...

Em primeiro lugar, temos que acreditar na existência dele...

Com a chegada do amadurecimento, e com as inúmeras decepções ao longo da vida, você acaba não acreditando mais que ele possa existir...

Todos os homens são cafagestes, e todas as mulheres interesseiras... Olha o recalque, hehehehe...

Você conhece as histórias, conhece os exemplos, porque ainda duvida da existência de um amor, capaz de ser mais forte que tudo e todos???

A resposta é simples, é porque você ainda não encontrou o amor verdadeiro...

Eu sei, chega um momento que achamos que isso não é mais possível...

Mas acredite em mim... É possivel sim...

Obviamente eu já tive alguns relacionamentos no passado, e, em alguns, acreditei inclusive, ter encontrado o amor verdadeiro, mas hoje eu sei que estava errado...

Como posso ter tanta certeza??? Na realidade é bem mais simples do que imaginamos...

Quando Deus criou o homem, viu a necessidade de dar-lhe uma companheira... Alguém que o completasse... Juntos seriam uma só carne...

Completar...

É tão obvio... Tão simples...

Se por mais que você "ame" uma pessoa, você tem alguma dúvida, de que essa é a mulher, ou o homem da sua vida, lamento, mas esse não é o seu verdadeiro amor...

Se por mais que você "ame" uma pessoa, você, neste exato momento, não consegue se ver casado com ela, tendo filhos com ela, e permanecendo ao seu lado até o fim dos seus dias... Acredite, não é o seu verdadeiro amor...

Amor verdadeiro...

Não é estar confortável ao lado de alguém... Isso é comodismo...

Não é gostar da pessoa... isso é afeição...
Não é ter tesão pela pessoa... isso é paixão...
Não é ter pena de alguém... isso é compaixão...
Não é ter tudo o que sempre quis... isso é interesse...

Mas então o que é amor verdadeiro???

Amor verdadeiro, é querer dar a vida pela outra pessoa, é deixar de comer, se necessário, para que o outro tenha como se alimentar...

É pensar na pessoa a cada segundo... É tentar ocupar-se com as mais variadas tarefas, distrair-se das mais variadas formas e mesmo assim, continuar pensando na pessoa...

Amor verdadeiro, é não dar a mínima se a pessoa é branca, preta, amarela ou azul, se tem posses ou não, se fala corretamente ou não...

Amor verdadeiro, é ver a pessoa em seu estado natural, sem qualquer artíficio, e achá-la linda...

É não estar nem um pouco preocupado se a pessoa tá mais magra ou mais gorda, se perdeu uma perna, ou todos os cabelos da cabeça...

Amor verdadeiro, é querer largar tudo e sair correndo, quase que todos os minutos do seu dia, para dizer-lhe o quanto ela é especial...

Amor verdadeiro, é se preocupar não só com a pessoa, mas com seus familiares, com seus amigos e animais de estimação, porque afinal, fazem parte da vida dela, não porque você acha que deve, mas porque você realmente se importa...

Amor verdadeiro, é respeitar os desejos do outro, mesmo que estes não reflitam os seus próprios desejos, porque quando você ama de verdade, você só quer ver o outro feliz... Sempre!!!

E se é amor verdadeiro, a pessoa vai fazer o mesmo por ti...

Ele simplesmente acontece, a pessoa pode estar há anos do seu lado, ou nunca ter se aproximado antes de você, quando acontecer, será como uma avalanche sobre a sua cabeça...

Você vai abrir mão de coisas, que nunca pensou que abriria, só para poder estar ao seu lado, você fará loucuras inimagináveis, por um sorriso da pessoa amada...

Se é amor verdadeiro, você poderá ficar meses, ou até mesmo anos, separado dessa pessoa, e vai pensar nela todos os segundos da sua vida, e pior, vai esperar por ela, fiel...

E se é o amor verdadeiro, aquele que sempre sonhamos, ele é correspondido, porque Deus não coloca o amor verdadeiro em só um coração... Ele é justo demais para isso...

Então, se você não tem certeza absoluta que o seu "amor" atual, é o "amor" da sua vida... É porque ele não é...

E como saber quando é???

Confie em mim...

Quando acontecer, você saberá...

por Telmo Alex Percheron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obviamente, qualquer mensagem inadequada, será prontamente deletada. Abraços...